Concurso para o recrutamento de secretário permanente da Organização para Sauvange Wildlife Conservancy em África (OCFSA)

A caça furtiva de grandes mamíferos, incluindo elefantes por gangues organizadas usando armas de guerra, não é mais simplesmente um problema local e ambiental. Isso afeta países produtores, de trânsito e consumidores. Isso representa uma ameaça não só para a sobrevivência dos pachydermes, mas também para a paz e segurança dos estados, bem como sobre as condições de vida das pessoas que vivem perto das áreas protegidas. As redes criminais internacionais controlam o tráfico e os lucros às vezes são usadas para comprar armas e financiar conflitos civis ou terrorismo.

Em resposta a este crime, a Comunidade Internacional organizou várias reuniões de Chefes de Estado, incluindo a Mesa Redonda sobre Combate à Poçaçaria de Elefantes e Tráfico de Marfim e Outras Espécies Protegidas organizada em Paris em dezembro 2013. Em 27 de abril de 2015, a União Africana adotou a estratégia africana para combater o comércio ilegal de produtos da fauna e flora selvagens em Brazzaville, cuja implementação nos Estados deve ser realizada através da oito Comunidades Económicas Regionais (CER), incluindo a Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC).

Por exemplo, os Chefes de Estado e de Governo da CEEAC aprovaram a Decisão nº 22 / CEEAC / CCEG / XVI / 15, de 25 de maio de 2015, que aprova a Declaração dos Ministros sobre Combate ao Controle de Pragas na África Central de 23 Março de 2013. Com referência a esta decisão dos Chefes de Estado e tendo em conta a ausência de uma organização africana e sub-regional competente nesta matéria, a Conferência dos Ministros da Comissão das Florestas da África Central (COMIFAC) , organizado em junho de 2015 em Yaoundé, Camarões, decidiu revitalizar a Organização para a Conservação da Vida Selvagem na África (OCFSA) criada em 1984 em Karthoum, no Sudão.

Como parte desta revitalização, a Presidência da OCFSA em Exercício, com o apoio técnico da CEEAC e da COMIFAC, está em processo de recrutamento do Secretário Permanente. O arquivo completo pode ser baixado de www.ceeac-eccas.org, www.comifac.org, www.pfbc-cbfp.org, www.afdb.org, www.au.org, www.UNjobs.or, www.reliefweb.mt/jobs e www.unep.org.

As candidaturas devem ser enviadas ou enviadas em cartas fechadas, sem qualquer menção ao candidato ou seus contatos, ao serviço de correio do Ministério das Florestas e da Vida Selvagem da República dos Camarões, BP 34430 Yaoundé, Camarões, com menção solteiro no envelope: “Candidatura para o cargo de Secretário Permanente da OCFSA” o mais tardar em 22 de junho de 2016 às 15h30mn.
Somente candidatos selecionados para fazer o teste de recrutamento serão contatados.

 

Baixe a chamada para aplicações (pdf 1Mb)

 

Período de disponibilidade:

30 de maio de 2016 – 12:05 a 22 de junho de 2016 – 03:06

Add Comment

Newsletter

Contact

BP: 20818 Yaoundé Cameroun
Tél: +237 222 20 56 51(52)
Fax: +237 222 20 56 52
Horaires: 8h à 16h du lundi à vendredi

COMIFAC © 2024. All Rights Reserved.

to top